Colete Encarnado para uma das sete Maravilhas da Cultura Popular

Começou a votação! As chamadas são ilimitadas, pode ligar quantas vezes desejar!

A tradicional e carismática Festa do Colete Encarnado de Vila Franca de Xira está na final regional do Distrito de Lisboa do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular. Um dos principais e peculiares ingredientes deste evento é a tauromaquia, incluindo as esperas de toiros nas ruas da cidade. A Homenagem ao Campino, a noite da sardinha assada, o convívio nas tertúlias, o fado e os grandes concertos são outros atrativos da festa, que atrai anualmente milhares de visitantes à cidade de Vila Franca de Xira.

Depois da Organização das 7 Maravilhas de Portugal ter recebido 504 candidaturas ao seu concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular, o Painel de Especialistas composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas, elegeu sete patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais, em antena a partir do dia 6 de julho na RTP1 e RTP Internacional.

“A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está grata e orgulhosa por esta festa grande de Vila Franca de Xira, que presta homenagem ao Campino, estar entre os finalistas de uma iniciativa que engrandece a cultura e as tradições do nosso país.”, diz o município em comunicado, enquanto apela à participação de todos neste concurso.

Vamos, por isso, votar e apelar a todos que conhecem o sentimento e a emoção desta Festa para que participem de forma expressiva, ligando para o número de telefone 760 207 828 (custo de chamada 0,60€ + IVA). Conheceremos o resultado no final do programa dedicado ao distrito de Lisboa, a transmitir pela RTP a 12 de agosto. Até lá pode votar!

Vamos agarrar a tradição com orgulho!
Vote por Vila Franca de Xira, pelo Colete Encarnado!

  • Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação e desempenho. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.